FARPAS

Em carta, blogueiro bolsonarista faz ataques a Damares e insinua que ministra teria relacionamento com homem casado

No texto, Eustáquio faz insinuações sobre a intimidade da ministra, inclusive insinua que ela teria um relacionamento com um homem casado.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/07/2021 às 14:35 | Atualizado em 03/07/2021 às 14:51
Notícia
X

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio divulgou uma carta em que faz ataques à ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O conteúdo do texto foi divulgado em publicação da Revista "Veja" nesta sexta-feira (02).

No texto, Eustáquio faz insinuações sobre a intimidade da ministra, inclusive insinua que ela teria um relacionamento com um homem casado. 

A carta foi enviada por Eustáquio para 30 pessoas incluindo pastores, segundo a revista "Veja".

Oswaldo Eustáquio era aliado de Damares Alves até se tornar alvo do Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito dos atos antidemocráticos, que foi arquivado na quarta-feira (30) pelo ministro Alexandre de Moraes.

Com passagens pela cadeia e agora em prisão domiciliar, Eustáquio foi um dos principais defensores das ideias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes, ficando conhecido por divulgar fake news, perseguição a adversários e ataque às instituições.

Segundo uma reportagem publicada pela revista "Veja" narrando a trajetória de apoio à guerra entre Damares e Eustáquio, os ressentimentos do blogueiro também ocorreram por ele se sentir traído pela ministra. Como forma de revidar, Oswaldo acusa Damares de acioná-lo com o intuito de caluniar adversários dela e faz revelações íntimas sobre a ministra para tentar constrangê-la perante lideranças evangélicas.

O bolsonarista afirma que produziu no início da gestão de Bolsonaro uma "reportagem negativa" atendendo solicitação de Damares contra o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP), da bancada evangélica. Feliciano, na época, era um dos nomes citados para assumir o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, cargo que Damares assumiu.

"Damares me ligou e pediu para que eu escrevesse essa reportagem, me apresentou elementos e disse que seria importante 'tirar Feliciano do caminho", afirma trecho da carta feita por Oswaldo Eustáquio, divulgada pela "Veja".

A matéria publicada tratava sobre supostos casos de amantes e filhos fora do casamento, que nunca foram comprovados. Eustáquio admitiu em um trecho da carta enviada aos pastores que se arrependeu de ter investido contra Feliciano.

Acusações sobre infidelidade

Em outro trecho da carta, Eustáquio alega que Damares teria mantido um relacionamento com Humberto Lúcio Lima, que é casado e seria ex-assessor de parlamentares da bancada evangélica.

O caso teria destruído a família de Lima e provocado a demissão de duas pessoas do ministério, após o blogueiro espalhar as supostas intimidades da ministra. Eustáquio cita o desligamento de uma filha de Lima, que seria assistente administrativa da pasta, e do advogado Paulo Fernando Melo.

Para a revista Veja, Melo declarou que realmente tratou sobre o assunto com a ministra e que a questão particular é "totalmente irrelevante para ele", mas que ele deixou o cargo não pelo episódio, mas por começar a prestar serviços como advogado ao PTB. O pastor Silas Malafaia, que é um aliado próximo a Bolsonaro, disse à revista que foi uma das pessoas que recebeu o texto, mas adota cautela. "Tem de ver se isso é verdade, não estou dizendo que é. Mas, se for, ela pode cair", afirmou.

Tags

Autor