ALBERTO FRAGA

Ex-deputado corta amizade de 40 anos com Bolsonaro após esposa morrer de covid-19

Desde o início da pandemia, Bolsonaro tem realizado falas na contramão do que recomendam profissionais de saúde e cientistas.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/07/2021 às 7:48 | Atualizado em 06/07/2021 às 8:06
Notícia
X

O ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) cortou uma amizade de cerca de 40 anos com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (05) pela coluna do jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Segundo Igor Gadelha, pessoas próximas a Alberto Fraga afirmam que o deputado decidiu se afastar de Bolsonaro após sua esposa, Mirta Fraga, morrer vítima da covid-19, em maio deste ano.

A coluna de Igor Gadelha apurou que o ex-deputado deixou de frequentar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, e até de responder às mensagens do presidente desde que o quadro de sua mulher se agravou, em abril.

Aliados de Fraga dizem, segundo o Metrópoles, que ele nunca concordou com os posicionamentos de Bolsonaro sobre a pandemia e que a morte de sua esposa teria sido a gota d’água para que ele se distanciasse do presidente.

Desde o início da pandemia, Bolsonaro tem realizado falas na contramão do que recomendam profissionais de saúde e cientistas. O presidente, por diversas ocasiões, criticou o isolamento social, medidas restritivas de prevenção ao contágio do coronavírus e causou aglomerações sem usar máscara, uma das principais defesas contra a covid-19.

O ex-deputado Alberto Fraga era amigo de Bolsonaro desde 1981, quando os dois se conheceram na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Além da esposa de 56 anos, que faleceu, Fraga, de 65 anos, contraiu o novo coronavírus também em maio, chegou a ser internado, mas conseguiu se recuperar da doença.

 

Tags

Autor