demolição de imóvel

Edifício Holiday. Deputado defende demolição e indenização para os proprietários

O edifício sofre com a ação de vândalos, que roubaram a fiação e depredaram o imóvel.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/07/2021 às 16:30
Notícia
X

Sem vislumbrar uma solução em um curto prazo para um problema que já dura mais de dois anos e três meses, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) defendeu que a Prefeitura do Recife desaproprie o edifício Holiday, em Boa Viagem, demolindo o imóvel para que o terreno seja leiloado e os proprietários dos apartamentos e boxes devidamente indenizados.

Com problemas estruturais, o imóvel foi interditado e evacuado em março de 2019, após o Corpo de Bombeiros e a Celpe identificarem irregularidades que colocavam em risco a vida dos moradores.

Além dos boxes comerciais no térreo, o Holiday possui 476 apartamentos, que estão desocupados desde então.

O edifício sofre com a ação de vândalos, que roubaram a fiação e depredaram o imóvel.

As pessoas que residem nas proximidades relatam um ambiente de medo e de abandono, com a região sendo dominada pelo tráfico de drogas e pela prostituição.

A rua do Holiday se tornou “A Rua do Medo”.

“Escutei o relato de moradores e a sensação é de ausência do Poder Público, por isso acredito que a Gestão Municipal precisa trabalhar por uma solução mais rápida. A Prefeitura deveria desapropriar e demolir o Holiday, leiloar o terreno e com o recurso indenizar os proprietários. São centenas de famílias esperando uma solução”, afirmou Wanderson Florêncio.

Tags

Autor