Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

eleições 2022

Pesquisa mostra que um terço dos brasileiros prefere um candidato da terceira via à reeleição do Bolsonaro nas eleições de 2022

O levantamento também verificou que 44% dos brasileiros avaliam o governo de Jair Bolsonaro de forma negativa, sendo o Nordeste a região com mais avaliações negativas (49%)

Jamildo Melo
Jamildo Melo
Publicado em 07/07/2021 às 14:14
Notícia
ALAN SANTOS/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro - FOTO: ALAN SANTOS/PR
Leitura:

A primeira edição da Pesquisa Genial/Quaest, realizada pela Genial Investimentos e a Quaest, divulgada nesta quarta-feira (7/7), mostra que 31% dos brasileiros não gostariam de ver nem Bolsonaro nem Lula nas eleições presidenciais de 2022, superando a preferência pela reeleição do atual presidente (24%).

O levantamento também verificou que 44% dos brasileiros avaliam o governo de Jair Bolsonaro de forma negativa, sendo o Nordeste a região com mais avaliações negativas (49%).

Com relação a um possível impeachment do atual presidente, 46% são contra e 46% a favor.

Em cinco cenários, Lula aparece à frente de Bolsonaro, oscilando entre 43% e 45% das intenções de voto, enquanto o atual presidente varia entre 28% e 29%.

Entre aqueles que pretendem votar em Bolsonaro, o antipetismo e a rejeição a Lula seguem como motivações, somando 14%.

Com relação às expectativas econômicas, 38% estão otimistas e acreditam que haverá uma melhora e que o Brasil vai crescer.

Já 56% esperam que o Brasil consiga gerar novos empregos. No entanto, 64% não acreditam que o Brasil vai conseguir controlar o aumento de preços.

Metodologia

A pesquisa Genial/Quaest apresenta-se como um projeto com metodologia inédita de acompanhamento da opinião pública brasileira.

A pesquisa realizou 1.500 entrevistas domiciliares entre os dias 1º e 4 de julho em 27 unidades da federação brasileira, com nível de confiabilidade de 95%. Além de coletar intenções de voto, a intenção da pesquisa é conhecer atitudes, preferências, hábitos, medos, anseios e percepções políticas do eleitor brasileiro sobre o governo federal e sobre os postulantes ao cargo em 2022.

De julho a novembro do ano que vem, serão 24 rodadas de pesquisa nacional com amostragem probabilística por conglomerados até o último estágio de coleta e estratificação por cotas de sexo, idade, escolaridade, renda e PEA.

 

 

Comentários

Últimas notícias