IMUNIZAÇÃO

Jaboatão dos Guararapes anuncia bloqueio de 60 dias para quem escolher marca de vacina contra a covid-19

O agendamento será bloqueado no aplicativo De Olho na Consulta, através da ferramenta Bloqueio por Recusa de Vacina.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 08/07/2021 às 12:50 | Atualizado em 08/07/2021 às 12:56
Notícia
X

Desde a quarta-feira (07), o usuário que quiser escolher a marca de vacina contra a covid-19 no município de Jaboatão dos Guararapes só poderá ser imunizado após um prazo de 60 dias.

O agendamento será bloqueado no aplicativo De Olho na Consulta, através da ferramenta Bloqueio por Recusa de Vacina. Porém, o código permanecerá o mesmo, não sendo necessário novo agendamento. Passados os dois meses, o próprio sistema fará o desbloqueio e informará a data e local para a vacinação.



“A medida visa conscientizar as pessoas sobre a qualidade e segurança dos imunobiológicos, independente da marca, pois todos foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e têm eficácia comprovada”, afirmou a Prefeitura, por um comunicado. Em Jaboatão, são aplicadas as vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

“A informação sobre a marca da vacina que está disponível nos pontos de imunização só será dada após o usuário se identificar. No caso de recusa, o bloqueio será imediato e a pessoa terá que aguardar o desbloqueio por 60 dias”, informou o governo de Jaboatão.



“Nosso objetivo é evitar a escolha do imunobiológico e o atraso do processo vacinal no nosso município. Atualmente, estamos oferecendo quatro tipos de vacinas e é fundamental que as pessoas tenham a consciência da importância de estarem vacinadas. Toda vacina é segura e eficaz e os resultados estão evidentes, com a redução de casos graves”, afirmou o prefeito da cidade, Anderson Ferreira (PL).

Tags

Autor