Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

BENEFÍCIO

Paulo Câmara amplia isenção de ICMS para área da fruticultura e pretende beneficiar mais de 3,2 mil produtores

Os produtores rurais do Vale do São Francisco serão os principais beneficiados com a desoneração.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 09/07/2021 às 7:52
Notícia
ALEXANDRO AULER/ACERVO JC IMAGEM
Foto: Alexandro Auler/JC Imagem Data:31-08-2009 Assunto: ECONOMIA-vale do sao francisco-uva-fruticultura-exportacao-packing-packhouse-parreira-parreiral-petrolina. Na foto destaque para o parreiral da fazenda Special Fruit no municpio de Petrolina. Materia sobre exportacoes de produtos agricolas cultivados no vale do Sao Francisco. - FOTO: ALEXANDRO AULER/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

O Governo de Pernambuco vai ampliar a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os fruticultores do estado.

A medida se aplica aos produtos hortifrutícolas apenas em estado natural ou resfriados com o objetivo de conservação e transporte, segundo o governo.

Os produtores rurais do Vale do São Francisco serão os principais beneficiados com a desoneração.

O decreto do governador Paulo Câmara (PSB) ampliando a isenção será publicado até a próxima segunda-feira (12) no Diário Oficial do Estado, informou o governo.

Na isenção de ICMS, de acordo com o governo, serão incluídos produtos ralados, cortados, picados, fatiados, torneados, descascados, desfolhados, lavados, higienizados ou embalados em caixas. A uva comercializada em embalagem também está incluída na relação do governo.

Somente no Vale do São Francisco, a decisão do executivo estadual vai beneficiar cerca de 3,2 mil produtores da fruticultura, que atualmente são responsáveis pela geração de mais de 80 mil empregos diretos.

Comentários

Últimas notícias