impostos

Manifesto dos 9 partidos da terceira via critica reforma do Imposto de Renda

Os setores produtivos e a classe trabalhadora do Brasil reclamam que não suportam uma proposta que aumenta a carga tributária, penaliza os investimentos e atrapalha a geração de empregos e renda

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/07/2021 às 15:22
Notícia
X

Não ao aumento de impostos!

Nós, dirigentes partidários que defendemos a construção de um futuro diferente para o nosso País, decidimos vir a público nos manifestar contra o projeto do governo sobre a reforma do Imposto de Renda.

Os setores produtivos e a classe trabalhadora do Brasil não suportam uma proposta que aumenta a carga tributária, penaliza os investimentos e atrapalha a geração de empregos e renda.

É preciso denunciar com vigor que o único objetivo do atual governo na sua “anti-reforma” é engordar os cofres públicos.

O debate da reforma tributária deve ter como princípio a simplificação do sistema e o crescimento econômico. Por isso, defendemos propostas que tenham caráter amplo, a fim de tornar o País mais justo e competitivo.

Nos últimos dois anos, a Câmara e o Senado debateram exaustivamente a ideia de se alterar a cobrança nos impostos de consumo, cujo impacto no crescimento é estimado no aumento do PIB potencial de 20 pontos percentuais em 15 anos. O governo preferiu boicotá-la de forma inexplicável.

Reconhecemos as distorções no Imposto de Renda, e sua necessária reorganização. Mas esta não pode ser feita de forma açodada, sob pressão do Poder Executivo para ser votada a toque de caixa.

As mudanças propostas são bruscas alterações de rota. Colocam em risco a sobrevivência de pequenas e
médias empresas e provocam instabilidade nas de maior porte.

A única certeza é que tudo isso vai resultar no desempenho negativo da economia de modo generalizado. Os mais prejudicados serão os 14,7 milhões de brasileiros que procuram por trabalho e, obviamente, as famílias de menor renda.

Nós, partidos em favor do equilíbrio e do debate dos problemas reais do País, temos a obrigação de nos posicionar contra atitudes populistas, marcadamente antidemocráticas e que não envolvam a ampla participação de todos os setores da sociedade brasileira.

Defendemos uma reforma ampla, de verdade. É urgente dizermos em alto e bom som. Por mais emprego e renda,

Não ao aumento de impostos!

Luciano Bivar (PSL)
Baleia Rossi (MDB)
Bruno Araujo (PSDB)
ACM Neto (Democratas)
Paulinho da Força (Solidariedade)
Renata Abreu (podemos)
Eduardo Ribeiro (Novo)
Roberto Freire (Cidadania)
Jose Luis Penna (PV)

Tags

Autor