PRÉ-CANDIDATO DO PDT

Em novo vídeo, Ciro Gomes diz que é opção em 2022 entre 'contradição de Lula' e 'maldade de Bolsonaro'

Pré-candidato do PDT à Presidência da República nas eleições de 2022, Ciro voltou a atacar a dicotomia política representada pela disputa entre Lula e Jair Bolsonaro.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 12/07/2021 às 12:23 | Atualizado em 12/07/2021 às 12:26
Notícia
X

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), voltou a fazer críticas, por meio de vídeo, ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também prováveis candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022.

Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (12), Ciro voltou a atacar a dicotomia política representada pela disputa entre Lula e Jair Bolsonaro. 

O pedetista defende que o brasileiro não terá apenas duas opções em 2022, portanto, não precisará necessariamente escolher somente entre o petista e o atual presidente. “Ninguém é obrigado a escolher entre as contradições de Lula e a maldade de Bolsonaro”, afirmou.

No vídeo, Ciro critica Lula por supostas "mentiras" contadas sobre seus mandatos como presidente. “Critico Lula não pelas coisas boas que ele fez. É pelo que ele diz que fez e não fez. É pelo que ele fez de errado e tentou esconder. E principalmente pelo que ele diz que fará e não terá condições de fazê-lo”, afirmou.

Ciro destacou ainda que Lula não tem "energia sincera" para um novo mandato como presidente.

Já sobre Jair Bolsonaro, Ciro Gomes poupou as palavras e resumiu a dizer que repudia "tudo" o que o atual presidente representa. “[Critico] as mentiras e traições que cometeu e vem cometendo contra o povo brasileiro. A maldade e a destruição entranhadas em sua alma. O atraso, trevas e a tragédia que representa”, afirmou Ciro.

Tags

Autor