assembleia legislativa

Neto de Ricardo Fiuza vai disputar mandato pelo Solidariedade em 2022

partidos buscam renovação com a aposta em filhos de políticos

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 12/07/2021 às 12:39 | Atualizado em 12/07/2021 às 12:44
Notícia
X

O Solidariedade está investindo nas bases do partido para as eleições de 2022.

Nesta direção, uma das novidades é a pré-candidatura a deputado estadual de Ricardo Fiuza Neto, de 24 anos, que atua no ramo da advocacia no Recife. Ele é neto do ex-deputado Ricardo Fiuza, que conquistou diversos mandatos por Pernambuco na Câmara Federal, chegando a ser ministro da Ação Social e da Casa Civil.

"É uma das apostas no segmento da juventude, garantindo a renovação de quadros na política. Com novas ideias, ele traz os valores da juventude e o peso da tradição", diz a legenda.

O deputado federal Augusto Coutinho, fundador do Solidariedade no estado, disse comemorar a pré-candidatura e destacou esse projeto partidário.

“O engajamento do jovem na política é muito importante para trazer novas ideias, conectar o que nós estamos fazendo à realidade desses novos protagonista”.

Fiuza Neto diz ver na política uma oportunidade de fomentar a geração de empregos e oportunidades, sobretudo às classes menos favorecidas.

“Eu quero trabalhar para ajudar a destravar os gargalos de nossa economia, ajudar a diminuir a burocracia, favorecendo o empreendedorismo e atraindo novos investimentos para Pernambuco. Uma das minhas bandeiras é o desenvolvimento econômico e social, trabalhando principalmente para que sejam geradas mais vagas de emprego para a população”, diz.

"Não escondo as influências do meu avô sobre minha futura vida pública. Meu avô foi considerado um dos parlamentares mais influente da Câmara enquanto exercias seus mandatos. Quando meu avô morreu, eu tinha apenas 9 anos. Mas sempre li muito sobre a carreira política dele. O que eu mais me espelho nele é a valorização da palavra, o caráter e a lealdade. Quando comprometemos algo à população ou a um companheiro político, precisamos cumprir. Ética e moral são heranças dele que levarei comigo”, diz.

Tags

Autor