SENADO FEDERAL

Foco de desgaste para Bolsonaro, CPI da Covid fica mais conhecida, e 63% da população conhecem comissão

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, um dos maiores focos de desgaste do governo Bolsonaro, está mais conhecida.

José Matheus Santos
Cadastrado por
José Matheus Santos
Publicado em 13/07/2021 às 11:00 | Atualizado em 13/07/2021 às 11:47
EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO
VACINA Denúncias nas compras de imunizantes são as mais conhecidas - FOTO: EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO
Leitura:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, um dos maiores focos de desgaste do governo Bolsonaro, está mais conhecida. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (12).

A pesquisa perguntou o nível de conhecimento dos entrevistados acerca da Comissão Parlamentar de Inquérito.

20% se dizem bem informados sobre a CPI, 34% estão mais ou menos informado, e 10% afirmam que estão mal informados. Já 37% dos entrevistados dizem não ter conhecimento. Em razão de arredondamentos, a soma dos índices pode resultar em mais de 100%.

Na pesquisa anterior, 14% diziam estar bem informados e 27% mais ou menos informados. O percentual de mal informados era o mesmo (10%), mas 48% diziam não ter conhecimento eram 48% (índice bem maior que o atual).

O levantamento divulgado pelo jornal "Folha de S.Paulo" revela que 30% dos entrevistados avaliam como bom ou ótimo o trabalho feito na CPI da Covid no Senado Federal. Outros 26% avaliam como ruim ou péssimo. Para 37%, o trabalho da comissão é regular. Já 7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa divulgada, nesta segunda-feira, ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8 de julho em 146 cidades brasileiras. Foram entrevistadas pessoas acima de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

Comentários

Últimas notícias