CULTURA RECIFENSE

Por meio de projetos no Congresso, Recife pode se tornar 'Capital Nacional do Brega'

Na semana passada, o brega se tornou patrimônio do Recife após o prefeito João Campos (PSB) sancionar projeto aprovado na Câmara de Vereadores da cidade.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/07/2021 às 13:30 | Atualizado em 13/07/2021 às 13:55
Notícia
X

Após o ritmo se tornar patrimônio imaterial e cultural do Recife, a cidade pode se tornar a "Capital Nacional do Brega". Isso ocorrerá se o Congresso Nacional aprovar a proposta do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) nesse sentido.

O projeto foi apresentado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13) e foi realizado, segundo Carreras, ao lado do vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB).



“A cidade do Recife sempre figurou como berço de grandes manifestações culturais, que traduzem a essência de seu povo e com o passar do tempo o brega que é um movimento periférico vem conquistando o Brasil nas suas mais diversas variações”, afirmou Felipe Carreras.

Na semana passada, o brega se tornou patrimônio do Recife após o prefeito João Campos (PSB) sancionar o projeto de autoria de Marco Aurélio Filho e aprovado na Câmara de Vereadores da cidade.

“O Deputado Felipe Carreras sempre foi um entusiasta da nossa cadeia artístico- cultural e esta iniciativa fortalece o fomento às políticas públicas de valorização de um movimento que se transformou em uma potência não apenas cultural, mas também econômica”, frisou o vereador Marco Aurélio Filho.

"A concessão do título de Capital Nacional do Brega à cidade do Recife proporcionará maior visibilidade a um movimento que, como dito, é patrimônio imaterial e cultural do município e impulsionará não só a valorização e representatividade da luta dos que compõem este movimento, mas também a economia e o turismo local", afirmam Carreras e Marco Aurélio Filho.

Tags

Autor