fiscalização do executivo

CPI da Pandemia não se intimida e vai pedir convocação de Braga Netto

Na semana passada, o ministro militar divulgou nota com ameaças ao presidente da CPI da Pandemia

jamildo
Cadastrado por
jamildo
Publicado em 13/07/2021 às 15:00
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
General Braga Neto - FOTO: Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Leitura:

O relator da CPI da Pandemia Renan Calheiros (MDB-AL) informou que a Câmara dos Deputados aprovou requerimento de convocação para que o ministro da Defesa, Braga Netto, deponha sobre a nota de repúdio ao presidente da CPI, Omar Aziz.

O relator pediu que a comissão tome providência igual e aprecie requerimento de convocação do ministro, que foi chefe da Casa Civil e coordenou um comitê interministerial de combate à pandemia.

Para Renan, a convocação é necessária por seu "envolvimento no enfrentamento da pandemia e pelas ordens que, em nome do governo, emanou do Palácio do Planalto ao Ministério da Saúde."

Mais cedo, Rogério Carvalho requereu e-mails de Braga Netto quando ministro da Casa Civil

Rogério Carvalho (PT-SE) anunciou que vai requerer as comunicações por e-mail entre os Ministérios da Casa Civil e da Saúde, no período em que o primeiro era ocupado pelo general Walter Braga Netto, atual ministro da Defesa.

Braga Netto divulgou na semana passada nota criticando declarações do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM).

— Eu quero ver se as nossas instituições democráticas estão no pleno vigor agora, ao solicitarmos informações de um ex-ministro da Casa Civil, que hoje é ministro da Defesa e é militar da ativa. Nós precisamos saber até onde vai essa sanha autoritária. Nós precisamos fazer o teste, a prova dos nove da nossa democracia. Não é provocação, é dar o mesmo tratamento a todos — justificou o senador.

Comentários

Últimas notícias