comodidade

Assembleia Legislativa vai construir edifício garagem para servidores

O custo do empreendimento não foi informado

Imagem do autor
Cadastrado por

jamildo

Publicado em 13/07/2021 às 21:50 | Atualizado em 13/07/2021 às 21:55
Notícia
X

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) elaborou um projeto e vai tocar a construção de um edifício garagem para os servidores da Casa.

O assunto foi tratado durante reunião na Alepe, que aconteceu nesta tarde.

O objetivo declarado seria minimizar os impactos causados pelo volume de veículos que diariamente são estacionados nas imediações do prédio da Alepe.

O projeto prevê a construção de quatro pavimentos e contemplará 164 vagas de estacionamento, sendo seis reservadas para acessibilidade. Ainda terá bicicletário e algumas vagas para motocicletas. Dois elevadores com capacidade para oito passageiros, cada, vão atender a demanda do prédio.

De acordo com a entidade, o edifício garagem será construído no limite existente entre a rua Mário Melo e rua da Aurora, numa área de terreno com 1.219,79 metros quadrados e a uma distância de pouco mais de 336 metros do Palácio Joaquim Nabuco.

A edificação terá uma área total construída de 6.058,66 metros quadrados.

“Todo o edifício foi pensado de forma inteligente, e será utilizada a estrutura pré-moldada em sua construção visando a celeridade da conclusão da obra”, disse o primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães.

O projeto foi elaborado pelo renomado arquiteto Carlos Fernando Pontual, tendo sido contratada a empresa TPF Engenharia para elaboração dos projetos de engenharia.

Os custos não foram divulgados.


 

Tags

Autor