Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

NOVA FLEXIBILIZAÇÃO

Decreto com ampliação do funcionamento de bares e restaurantes em Pernambuco é publicado; confira

Bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos do setor de alimentação também poderão ter música ao vivo.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 17/07/2021 às 10:48
Notícia
JEFERSON SANTOS/DIVULGAÇÃO
BACALHAU À LAGAREIRO Prato é uma das opções do Douro In e os sócios do JC Clube têm 10% de desconto nos pratos do restaurante - FOTO: JEFERSON SANTOS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado, a regulamentação da ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Conforme anunciado na quarta-feira (15), bares e restaurantes terão uma hora a mais para funcionar em razão da melhoria nos indicadores da covid-19.

As novas regras entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (19).

Reprodução/Diário Oficial
Publicação do governo - Reprodução/Diário Oficial

Restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, bares e similares poderão funcionar das 5h às 23h na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e na parte do Agreste pertencente à Macrorregião I. No restante do Agreste e no Sertão, esses estabelecimentos poderão funcionar das 5h às 22h.

Os serviços de alimentação também poderão ter música ao vivo. A apresentação musical deve ser com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor. São proibidos o uso de amplificadores de som, a permanência de pessoas em pé e a demarcação de pistas de dança.

Os clubes sociais também terão ampliação do funcionamento, mas seguem com o funcionamento de saunas vedados. Os espaços poderão funcionar das 5h às 23h no Grande Recife, na Zona da Mata e parte do Agreste na Macrorregião I e das 5h às 22h no restante do Agreste e no Sertão.

Reprodução/Diário Oficial
Publicação do governo - FOTO:Reprodução/Diário Oficial

Comentários

Últimas notícias