MÚSICA AO VIVO LIBERADA

Novo decreto com flexibilização nas restrições entra em vigor em Pernambuco nesta segunda-feira (19)

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado, no sábado, a nova flexibilização.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 19/07/2021 às 7:32 | Atualizado em 19/07/2021 às 7:35
Notícia
X

Entra em vigor, nesta segunda-feira (19), a nova flexibilização para o funcionamento do setor de alimentação em Pernambuco. As liberações ocorrem em razão da melhoria nos indicadores da covid-19 no estado.

O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado, a regulamentação da ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes.

Conforme anunciado na quarta-feira (15), os estabelecimentos do setor de alimentação terão uma hora a mais para funcionar em razão da melhoria nos indicadores da covid-19.

Reprodução/Diário Oficial
Publicação do governo - Reprodução/Diário Oficial

Restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, bares e similares poderão funcionar das 5h às 23h na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e na parte do Agreste pertencente à Macrorregião I. No restante do Agreste e no Sertão, esses estabelecimentos poderão funcionar das 5h às 22h.

Os serviços de alimentação também poderão ter música ao vivo. A apresentação musical deve ser com até três integrantes, com quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor. São proibidos o uso de amplificadores de som, a permanência de pessoas em pé e a demarcação de pistas de dança.

Os clubes sociais também terão ampliação do funcionamento, mas seguem com o funcionamento de saunas vedados. Os espaços poderão funcionar das 5h às 23h no Grande Recife, na Zona da Mata e parte do Agreste na Macrorregião I e das 5h às 22h no restante do Agreste e no Sertão.

Tags

Autor