PRESIDENTE BOLSONARO

Após alta de hospital, Bolsonaro terá segunda-feira sem compromissos oficiais em Brasília

Presidente deverá ficar em repouso no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 19/07/2021 às 8:55 | Atualizado em 19/07/2021 às 9:05
Notícia
X

Um dia após receber alta de um hospital particular de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não terá compromissos oficiais nesta segunda-feira (19) em Brasília. Ele deverá ficar em repouso no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, ainda em recuperação após ter tido obstrução intestinal na semana passada.

A agenda oficial do site do Palácio da Alvorada afirma que o Bolsonaro, que já está na capital federal, está "sem compromisso oficial" na segunda-feira.

Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo (18), segundo comunicado emitido pela Secretaria Especial de Comunicação Social. Ele estava internado desde o dia 14 de julho, após se queixar de uma crise de soluço persistente, que já durava há mais de 10 dias. Ele havia sido internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, mas foi transferido para Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após exames constatarem um quadro de obstrução intestinal.  

>>"Só Deus me tira daquela cadeira", diz Bolsonaro ao deixar o hospital, sem usar máscara

"Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente", afirma a Secretaria. No sábado (17), a equipe médica havia divulgado um boletim informando que o presidente da República estava "evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial". "Durante o dia de hoje, será oferecida dieta cremosa não fermentativa. Se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias", dizia o comunicado.

No sábado (18), Bolsonaro publicou, nas suas redes sociais, um vídeo em que aparece caminhando pelo hospital. "Seguimos progredindo. Bom dia a todos", declarou. Desde o atentado em que recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

 

Tags

Autor