Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

NOVA FAIXA DE IDADE

Recife reduz idade para vacinação contra a covid-19

Anúncio foi feito pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB).

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 19/07/2021 às 12:26
Notícia
FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Algumas cidades pernambucanas já estão imunizando moradores locais que possuem 30 anos ou menos - FOTO: FABIO POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), que a vacinação contra a covid-19 foi ampliada para pessoas a partir de 34 anos.

O agendamento começa a partir das 19h no site ou aplicativo do Conecta Recife.

A imunização começa nesta terça-feira (20) para o novo público.

Até então, a cidade vacinava pessoas com 37 anos.

Até o sábado (17), Recife havia vacinado 819.701 pessoas com a primeira dose (49,57% da população) e 342.490 com a segunda dose (20,71% da população).

Recuo na antecipação da segunda dose da AstraZeneca

No sábado (17), sem alarde, a gestão municipal publicou no site do agendamento, o Conecta Recife, que a segunda dose da AstraZeneca passaria a ser aplicada novamente entre 85 e 90 dias após a primeira aplicação.

O recuo se deu onze dias depois da gestão ter reduzido para 60 dias o intervalo para segunda dose da AstraZeneca. A administração municipal se manifestou apenas por meio de nota à imprensa na noite do sábado, depois da publicação no Conecta Recife.

“Todas as doses da vacina AstraZeneca enviadas pelo Ministério da saúde para aplicação da segunda dose já foram agendadas. O intervalo para agendamento da segunda dose passa a ser de 85 a 90 dias”, afirma o site do agendamento Conecta Recife.

Para quem já agendou a antecipação, a aplicação da segunda dose segue mantida de forma antecipada. O novo intervalo de 85 a 90 dias vale apenas para quem não tinha agendado a antecipação.

Comentários

Últimas notícias