Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

NO PT

Humberto Costa se encontra com Liana Cirne e diz que ela pode ser candidata a deputada federal em 2022 pelo PT

Em 29 de maio, Liana foi alvo de spray de pimenta enquanto tentava dialogar com policiais militares durante a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 22/07/2021 às 9:02
Notícia
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Liana Cirne (PT), vereadora do Recife - FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Leitura:

Retomando as agendas presenciais com aliados após receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, o senador Humberto Costa (PT) se encontrou com a vereadora do Recife Liana Cirne (PT). A reunião foi registrada nas redes sociais do senador.

Na gravação, Humberto faz elogios à atuação de Liana como vereadora e cita a possibilidade dela ser candidata a deputada federal nas eleições de 2022, conforme o Blog antecipou no final de maio.

"Ela está se preparando para ser candidata a deputada federal e acho que será uma das candidatas mais competitivas", afirmou Humberto em um trecho.

O senador afirmou que Liana Cirne tem tido destaque nacional inclusive pela atuação como parlamentar do Recife. "Especialmente por causa do importante papel que ela teve no enfrentamento do autoritarismo de integrantes da Polícia Militar em um dos protestos contra Bolsonaro", disse Humberto.

Em 29 de maio, Liana foi alvo de spray de pimenta enquanto tentava dialogar com policiais militares durante a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro. Desde o episódio, Liana é vista como potencial candidata a federal internamente no PT.

No vídeo ao lado de Humberto, Liana Cirne elogia a atuação do senador na Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19. O petista é titular da CPI.

"A gente não aguenta mais, para nós é uma questão de sobrevivência que Bolsonaro saia do poder e que Lula seja eleito no ano que vem novamente nosso presidente", disse Liana.

Para 2022, o PT deverá priorizar a campanha nacional. O partido deverá ter o ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República no próximo ano. Outra prioridade será fazer grandes bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Em Pernambuco, para 2022, PSB e PT têm se reaproximado para a formação de uma possível aliança eleitoral. O PSB deverá ter Geraldo Julio, ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, como candidato a governador na sucessão de Paulo Câmara. O PT avalia que uma aliança com o PSB pode ser importante para o projeto presidencial de Lula e isso passa por uma coligação em Pernambuco.

Atualmente, o PT não faz parte da base aliada do PSB, após a disputa tensa no segundo turno do Recife entre João Campos e Marília Arraes. Na segunda etapa da disputa pela Prefeitura, a campanha se acirrou entre os dois partidos, e o PSB, que largou atrás nas pesquisas de intenção de voto, fez inserções eleitorais no rádio e na televisão em alusão negativa a lideranças nacionais do PT, deixando de fora o ex-presidente Lula.

Comentários

Últimas notícias