so em outubro

Educação de Olinda chama sindicalistas para planejar retorno das aulas

O secretário afirmou que Olinda está adequando as escolas, se preparando para o retorno do ensino presencial, num contexto diferente de quando as unidades fecharam.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 22/07/2021 às 17:00
Notícia
X

Durante reunião realizada nesta quinta-feira (22.07) entre dirigentes da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude da cidade e representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Olinda foi discutida que a retomada das aulas será gradual, com intervalos de no mínimo uma semana entre os grupos de alunos e manutenção do ensino remoto. Deve ocorrer rodízio de turmas.

A volta para sala de aula iniciará com os estudantes de mais idade, das séries finais do ensino fundamental. O retorno das turmas do infantil será posteriormente. O encontro foi coordenado pelo secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva.

O secretário afirmou que Olinda está adequando as escolas, se preparando para o retorno do ensino presencial, num contexto diferente de quando as unidades fecharam.

"Cada unidade de ensino tem uma realidade diferente, no entanto, o protocolo será o mesmo utilizado em todas as escolas, que prevê uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as carteiras de 1,5 metro, horários alternados de intervalo, uso de álcool gel, tapetes sanitizantes, interdição de bebedouros coletivos, aferição de temperatura, entre outros".

A ocupação máxima será de 50% da capacidade, o que varia conforme o tamanho da escola.

Para garantir os limites dentro das salas de aula, os estudantes serão divididos em grupo.

Paulo Roberto Souza Silva citou que o cronograma pode mudar conforme estiver o cenário da pandemia. 4 de outubro - turmas dos 2º anos, 5º anos e 9º anos. 11 de outubro - turmas dos 3º, 4º e 8º anos. 18 de outubro - 1º, 6º e 7º anos e educação infantil.

 

Tags

Autor