Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

SAÚDE

Autorizado por Mendonça Filho, novo curso de Medicina é inaugurado em Goiana

A faculdade já está funcionando em sistema híbrido, com aulas presenciais e online, com 50 alunos.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 23/07/2021 às 10:52
Notícia
Divulgação
Inauguração do curso - FOTO: Divulgação
Leitura:

Ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) participou, nesta quinta-feira (22), da inauguração da Faculdade de Medicina de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco. A instituição, do grupo Tiradentes, Fits Goiana teve o curso de Medicina autorizado quando Mendonça era ministro da Educação do governo Michel Temer (MDB).

A faculdade já está funcionando em sistema híbrido, com aulas presenciais e online, com 50 alunos. Por meio de um convênio, os alunos vão poder ao longo do curso realizar o atendimento à população nos ambulatórios dos serviços públicos.

"Uma faculdade de Medicina não é só uma faculdade de Medicina. Ela por si só já seria uma ação extraordinária, cuidar de gente é algo muito especial. Mas a faculdade trará desenvolvimento e dinamismo à cidade e região, que vai progredir e crescer", afirmou Mendonça Filho.

O fundador do grupo Tiradentes, Joberto Ucha, lembrou que o grupo educacional que já conta com duas escolas de Medicina em Pernambuco e cinco no Brasil. "É um dia de muita emoção para nós, estar entregando à comunidade de Goiana e de Pernambuco a nossa quinta escola de Medicina. Estamos oferecendo as melhores instalações e a melhor qualidade acadêmica para os alunos que irão iniciar a concretização dos seus sonhos, que é abraçar a medicina e salvar muitas vidas", disse Joberto.

Comentários

Últimas notícias