Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

boa noticia

Centro de Convenções terá requalificação do pavilhão de eventos

Com um investimento estimado em R$ 1,7 milhão, as obras visam, além da melhoria estrutural do pavilhão de feiras e eventos, a requalificação do piso, reforma de banheiros e cozinha

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 26/07/2021 às 12:47
Notícia
Divulgação
A AD Diper vai custear e gerenciar as obras, cujo prazo de conclusão está previsto para daqui a dois meses. - FOTO: Divulgação
Leitura:

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (26.07), que assinou a ordem de serviço que autoriza a requalificação do pavilhão de feiras e eventos do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Orçadas em R$ 1,7 milhão, as obras devem começar nesta terça-feira (27.07), e incluem a recuperação e polimento do piso em concreto (totalizando 18.650 m²), recuperação e substituição de calhas técnicas (1.700m), reforma dos banheiros com acréscimo de fraldário e da cozinha do mezanino do pavilhão.

“Vamos fazer a reformulação do Centro de Convenções de Pernambuco para melhorar a infraestrutura e adaptar esse grande espaço para a retomada dos eventos, que vai exigir muito trabalho, precauções e protocolos, que já estão sendo pensados. Queremos que o Cecon esteja pronto e efetivamente adaptado à nova realidade que estamos vivendo em virtude da Covid-19”, disse Paulo Câmara.

De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima, a proposta de requalificação foi um pleito que surgiu durante as reuniões da Câmara Setorial de Turismo.

“O espaço tem uma importância singular para o turismo de negócios em Pernambuco. Nossa decisão por executar esta obra é fruto de conversas com diversos atores da área. Passado o período de pandemia, acreditamos que o uso do espaço ganhará ainda mais relevância para os diversos negócios que são incentivados no local”, afirmou Roberto Abreu.

Antes da pandemia, o pavilhão chegou a receber uma média anual de 32 eventos, com público médio de 300 mil pessoas. O espaço opera há 40 anos, apoiando o desenvolvimento do trade turístico de Pernambuco.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ainda em 2021 estão programadas oito feiras, dos mais variados segmentos.

“Estamos bem confiantes com a execução das obras. Teremos tempo hábil para deixar o Centro de Convenções renovado para os primeiros eventos que acontecem em outubro. Ações como essa são importantes para a retomada das feiras de negócios que aquecem nossa economia, geram emprego e renda e movimentam toda a cadeia do turismo”, salientou Novaes.

A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, também participou da assinatura.

Comentários

Últimas notícias