Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Eleições 2022

FBC conta com reforma eleitoral para 'obrigar' MDB a lançar candidatura própria no Estado

No primeiro dia de visitas a municípios do Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) se reuniu nesta segunda-feira (26) com prefeitos da Região Metropolitana do Recife.

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 26/07/2021 às 18:11
Notícia
Divulgação
O grupo de FBC em visita ao prefeito Anderson Ferreira, do PL - FOTO: Divulgação
Leitura:

Ao comentar sobre a candidatura do MDB ao governo estadual, nesta segunda, o senador Fernando Bezerra informou que tem mantido contato com o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP), e uma reunião já está marcada para o início de agosto.

“A partir da votação da reforma política, o MDB deve se posicionar de forma definitiva”, avaliou.
Como seria isto?

De acordo com informações de bastidores, o grupo de FBC está se valendo da aprovação ou não da reforma eleitoral. Ele acredita que o Congresso não aprovará o distritão, o que inviabilizaria a montagem de alguma chapa por parte de Raul Henry e aliados. Nesta situação, os aliados de Raul Henry seriam “obrigados” a lançar uma candidatura majoritária, recorrendo a Miguel Coelho, embora a direção ja tenha descartado aliança com um projeto bolsonarista.

Nesta mesma segunda, o MDB nacional informou em nota que qualquer filiado ao partido que aceitar Ministério "deste governo" será convidado a se retirar da sigla. Essa é a posição oficial do MDB.

FBC disse que prefeitos têm procurado o presidente do MDB de Pernambuco, deputado Raul Henry, para reabrir a discussão sobre a candidatura própria ao Palácio Campo das Princesas.

No primeiro dia de visitas a municípios do Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) se reuniu nesta segunda-feira (26) com prefeitos da Região Metropolitana do Recife. Ele diz que foi para renovar parcerias e discutir o cenário político para as eleições de 2022.

Acompanhado do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM), o senador afirmou que o objetivo é construir um ambiente de diálogo para a definição do nome da oposição que será lançado ao Palácio Campo das Princesas.

“Além de colocar o nosso mandato de senador de Pernambuco à disposição das prefeituras, facilitando o acesso a recursos e financiamentos, aproveitamos o recesso para animar o conjunto das forças políticas que atuam na oposição ao governo do Estado e construir um ambiente de diálogo para que, até outubro, após a votação da reforma política, a gente possa nos aproximar da definição do nome que será protagonista deste momento de renovação, esperança e retomada, que Pernambuco quer viver”, disse FBC.

Após encontro com o prefeito de Jaboatão, o senador elogiou Anderson Ferreira para as discussões do futuro político de Pernambuco.

“É uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. Fez uma administração exitosa no primeiro mandato, ganhou o reconhecimento do povo de Jaboatão, sendo eleito no primeiro turno, e certamente cumprirá papel importante no futuro político de Pernambuco. Então, estar aqui ao lado dele, ao lado de André, que é deputado federal com largo trânsito em Brasília, com seu pai, Manoel Ferreira, que é um grande amigo, é uma alegria e a demonstração de que estamos juntos para construir um novo ciclo político em Pernambuco.”

A comitiva de FBC também esteve com os prefeitos de Olinda, Professor Lupércio; de Ipojuca, Célia Sales; e de Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém.

Comentários

Últimas notícias