segurança pública

Policiais e bombeiros militares realizam assembleia geral na quinta

O deputado Joel da Harpa é um dos insufladores do movimento salarial

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/07/2021 às 18:30
Notícia
X

Os policiais e bombeiros militares do Estado realizam na próxima quinta-feira (29) uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a partir das 15h. O evento será em dois formatos: virtual e presencial com número limitado de pessoas na Rua Miguel Couto, 53, Boa Vista.

"Eles estão cansados de esperar por um posicionamento do Governo do Estado. Há mais de três anos sem aumento e sem perspectivas de melhorias, a categoria deve discutir sobre a elaboração de uma pauta de reivindicações", afirma o deputado estadual Joel da Harpa, que é um dos organizadores da manifestação sindical.

O evento é realizado em parceria com as entidades representativas da categoria como a Associação Juntos Somos Fortes, Associação de Praças (ASPRA – PE), Associação dos Militares (AME), União dos Militares do Brasil (UMB).

“Ao longo dos anos, diversas questões estão se arrastando sem respostas. Como o fim das faixas salariais, a garantia da integralidade, paridade, promoções. Foram muitas perdas e a tropa está com a corda no pescoço" diz Joel.

"A ideia de realizar uma Assembleia Geral surgiu após diversas viagens ao Interior do Estado. Do Litoral ao Sertão, a insatisfação é grande e as cobranças são inúmeras. Nos reunimos com as entidades representativas e decidimos dar a oportunidade de ouvir a categoria”, afirma.

Tags

Autor