eleições 2022

Líder do governo Bolsonaro estava em Timbaúba trabalhando para eleger Miguel Coelho na mesma hora da reunião sobre Ramal da Transnordestina

FBC tocou do convite de Paulo Câmara

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/07/2021 às 14:55 | Atualizado em 27/07/2021 às 14:55
Notícia
X

Nesta terça, um dia depois do senador FBC começar um périplo pela RMR com o filho Miguel Coelho sendo lançado ao governo do Estado em 2022, o governador Paulo Câmara, de forma coincidente ou não, causou um constrangimento público ao líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho, ao convidá-lo para uma reunião da bancada federal sobre a decisão da União de cancelar o ramal da transnordestina para Suape.

Na mesma hora, em sua agenda pela Zona da Mata nesta terça-feira (27), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), apresentado como um dos principais apoiadores da reabertura da antiga usina Cruangi em Timbaúba, foi recebido pelo prefeito do município, Marinaldo Rosendo e por Alexandre Andrade Lima, presidente da usina reativada desde 2015.

A retormada da unidade industrial contou com o incentivo do Governo Estadual, tendo recebido a contribuição ativa da gestão de FBC quando atuou ainda como secretário de Desenvolvimento Econômico do governador Eduardo Campos (PSB).

Na prefeitura de Timbaúba, Andrade Lima reforçou o convite para o senador visitar outra vez a usina que agora se chama Coaf - Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana (COAF).

O convite se estendeu à comitiva formada pelos filhos de FBC. Dentre eles, o ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que se movimenta pelo estado para viabilizar sua candidatura ao Governo de Pernambuco no ano que vem.

Tags

Autor