Vigilante

Eriberto Medeiros começando a apostar na pauta da segurança pública

Deputado cobra solução para veículos amontoados em delegacias e batalhões de polícia em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 29/07/2021 às 14:00
Notícia
X

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), cobrou uma solução para o acúmulo de veículos parados no entorno de delegacias e batalhões de polícia em Pernambuco.

O parlamentar usou as redes sociais para questionar a situação, constatada em visitas que fez a esses locais no interior do Estado.

Ele afirmou, ainda, que irá procurar articular com a Justiça uma resolução para o caso.

De acordo com o posicionamento do deputado, o acúmulo de carros e motos no entorno desses espaços, sofrendo a ação do tempo, pode acarretar doenças, animais nocivos à comunidade local, além da própria insalubridade dos carros abandonados, que prejudica os prédios públicos.

Eriberto visitou as delegacias e batalhões da PMPE nos municípios de Belo Jardim, Salgueiro, Limoeiro, Serra Talhada, Ouricuri, Garanhuns e Nazaré da Mata, dentre outros.

“Recursos públicos parados geram desperdício e transtorno ao Estado. Precisamos solucionar esse quadro, para que a nossa segurança pública possa avançar em melhores condições”, alegou o presidente, que diz ter tido atuação firme ao lado das instituições e órgãos da segurança pública, trabalhando para fortalecer os índices de combate à criminalidade.

Eriberto defende uma ação conjunta do Estado com as autoridades para destinar esses carros e motos.

“Existem veículos que precisam ser restituídos aos seus respectivos donos, em caso de recuperação de veículos roubados. Deve-se, também, ceder os carros apreendidos definitivamente para órgãos e projetos que necessitem fazer o seu uso. Ou até mesmo leiloar para estabelecimentos que trabalham com sucata, evitando, assim, o acúmulo indevido. Vamos buscar uma saída com a Justiça, para que possamos mudar isso”, argumentou o parlamentar.

Tags

Autor