Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

MEDIDAS RESTRITIVAS

Governo publica novo decreto com ampliação de várias atividades econômicas até meia-noite em Pernambuco

Novas regras entram em vigor na segunda-feira, dia 02.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 30/07/2021 às 8:11
Notícia
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Pernambuco voltou, na semana passada, a permitir música ao vivo em bares e restaurantes - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Leitura:

O Governo de Pernambuco oficializou, no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (30), a ampliação nos horários de funcionamento e das capacidades de alguns setores da economia. As medidas já haviam sido anunciadas na quarta-feira (28) pela administração estadual.

As novas regras entram em vigor na segunda-feira (02).

Segundo a publicação oficial, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, bares e similares, espaços e casas de recepção e eventos passarão a funcionar das 5h à meia-noite.

Já os clubes sociais, vedado o funcionamento de sauna, poderão abrir das 5h à meia-noite. As salas de cinema, teatros e circos poderão funcionar das 9h à meia-noite. A presença de público nesses estabelecimentos deve ser de até 300 pessoas ou até 50% da capacidade respectiva, prevalecendo o que for menor.

A prática de atividades esportivas em quadras e campos, inclusive competições das modalidades coletivas e individuais, em centros e associações esportivas e em clubes sociais, está permitida, em todos os municípios, até a meia-noite (0h).

Exceto para os jogos profissionais de futebol em estádio, fica permitida a presença de público nos estádios, ginásios esportivos e similares até 100 pessoas ou até 50% da sua capacidade, prevalecendo o que for menor.

Comentários

Últimas notícias