Segurança

Após policiais começarem operação-padrão, Governo lança edital de R$ 125 milhões para vigilância armada dos órgãos da administração

A licitação está sendo conduzida pela Secretaria de Administração de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/07/2021 às 10:00
Notícia
X

Policiais civis de Pernambuco começaram, nesta quarta-feira (28), a deflagrar uma operação-padrão.A medida foi decidida em assembleia da categoria nesta terça-feira (27).

Os policiais prometem não participar mais, a partir de outubro, do Programa de Jornadas Extras da categoria.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) informou que a decisão foi tomada após uma negociação marcada com representantes da Secretaria de Administração de Pernambuco ter sido adiada "de última hora, deixando todos os policiais indignados com o descaso com toda a categoria".

Pois bem.

Coincidência ou não, no dia seguinte, o Governo de Pernambuco lançou um edital para contratar empresas privadas para vigilância armada.

O Governo do Estado abriu uma licitação para contratar "Prestação de Serviços de Vigilância Armada, com vistas a atender às demandas dos órgãos da Administração Direta, Autarquias e Fundações Públicas integrantes do Poder Executivo do Estado de Pernambuco".

A licitação está sendo conduzida pela Secretaria de Administração de Pernambuco.

Segundo o edital oficial, o valor máximo estimado está em R$ 125.765.182,8000 (cento e vinte e cinco milhões, setecentos e sessenta e cinco mil, cento e oitenta e dois reais e oitenta centavos).

O preço pode diminuir, com a disputa entre as empresas interessadas.

A Secretaria já marcou para 11 de agosto a abertura das propostas das empresas interessadas.

A licitação está sendo conduzida pelo pregoeiro da Secretaria de Administração de Pernambuco.

Ele recomendou "que as licitantes iniciem a sessão de abertura da licitação com todos os documentos necessários à classificação/habilitação previamente digitalizados".

Tags

Autor