bebidas

Paulo Câmara renova benefício de ICMS para fábrica da AMBEV em Itapissuma

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/07/2021 às 14:22 | Atualizado em 30/07/2021 às 15:29
Notícia
X

O governador Paulo Câmara (PSB) editou decreto renovando benefícios do ICMS para a fábrica da AMBEV em Itapissuma.

Pelo ato oficial, a fábrica terá "benefício concedido de crédito presumido do ICMS em valor equivalente a 75% (setenta e cinco por cento) do saldo devedor do ICMS normal, apurado em cada período fiscal".

Segundo o ato, o benefício terá "prazo de fruição até 31 de janeiro de 2026".

O decreto foi assinado em 29 de julho e já foi publicado no Diário Oficial.

Além de Paulo Câmara, assinaram o ato Geraldo Júlio (PSB), atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, e Décio Padilha, secretário de Fazenda de Pernambuco.

A fábrica da AMBEV em Itapissuma foi inaugurada em 2014. É a maior fábrica nas regiões Norte e Nordeste. O empreendimento de R$ 725 milhões fica zona rural de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, nas proximidades da BR-101 Norte.

Com nove linhas de produção, a fábrica tem uma capacidade instalada – cerveja e refrigerante – de aproximadamente 8 milhões de hectolitros por ano e, além de Pernambuco, ajuda a abastecer parte de Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Ceará. A unidade emprega quase 1 mil funcionários.

O portfolio da filial conta com as principais marcas da companhia de refrigerante e cerveja, Skol, Antarctica, Brahma, Guaraná Antarctica, Soda, Sukita, H2Oh e também chopp Brahma. No Estado de Pernambuco, a Ambev gera cerca de 42 mil empregos entre diretos, indiretos e induzidos.

Tags

Autor