IMUNIZAÇÃO

Vacina da UFMG contra covid-19: Anvisa recebe pedido de autorização para início de testes em humanos

O imunizante é desenvolvido em uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Exequiel Dias (Funed).

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 31/07/2021 às 12:42 | Atualizado em 31/07/2021 às 13:28
Notícia
X

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou, neste sábado (31), que recebeu o pedido para realização de estudo fase 1 e 2 da vacina SpiNTec.

O imunizante é desenvolvido em uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Exequiel Dias (Funed).

A solicitação para autorização do estudo clínico foi enviada na sexta-feira (30).

Segundo os procedimentos da Anvisa, a análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais.

Antes do pedido formalizado, a Anvisa há havia realizado reuniões prévias para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina.

A última reunião foi realizada no dia 14 de junho. No encontro, segundo a agência, foram discutidos com os pesquisadores da vacina o andamento dos testes e os aspectos regulatórios a serem observados para a submissão do pedido de anuência da pesquisa clínica.

Tags

Autor