Vale do São Francisco

Miguel Coelho e ministro Marcelo Queiroga inauguram estruturas de saúde em Petrolina

Além do prefeito, estarão na comitiva da agenda o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 01/08/2021 às 12:22 | Atualizado em 01/08/2021 às 12:33
Notícia
X

O prefeito Miguel Coelho e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entregam nesta segunda-feira (02), dois equipamentos para o atendimento da população de Petrolina.

Às 11h, será inaugurada a Policlínica Municipal, após uma ampla reforma.

Também está programada a entrega do posto de saúde do bairro Vale do Grande Rio.

Na passagem pelo Sertão, o ministro da Saúde assinará ainda um termo de compromisso para ampliação de serviços e equipes de atenção primária em Petrolina.

Esta será a primeira visita de Marcelo Queiroga à capital do Sertão do São Francisco.

Além do prefeito, estarão na comitiva da agenda o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Menor taxa de ocupação dos leitos de UTI em Petrolina

Petrolina, através da Secretaria de Saúde, vem registrando queda na taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento da COVID-19 nos últimos 30 dias. Neste sábado (31) o município chegou a 14% de ocupação, índice que aponta a menor taxa já registrada durante todo o ano de 2021. Houve o aumento das curas. Em julho 1.708 pessoas se recuperaram da doença.

No dia 1° de julho, dos 82 leitos disponíveis, 58 estavam ocupados com pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, isso representava 70,7% da ocupação dos leitos. De acordo com a secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, os dados apontam queda acentuada nas ocupações de leitos de UTI no município devido ao crescente número de pessoas imunizadas.

Petrolina/Divulgação
Cidade do São Francisco reduz idade para vacinação, nesta segunda - Petrolina/Divulgação


Cidade baixa faixa etária de vacinação para 30 anos

A Prefeitura de Petrolina recebeu uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus, foram entregues cerca de 6 mil doses de vacinas no município. Por isso, nesta segunda-feira (2), a partir das 15h, a plataforma estará aberta para agendamento. O site é o vacinacaopetrolina.tisaude.com. Outra novidade é sobre a faixa etária para população em geral. Agora a vacina será ofertada para o público a partir dos 30 anos.

A imunização acontecerá na terça (3), quarta (4) e quinta-feira (5). Os públicos pertencentes às forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores da indústria e da construção civil; e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, irão seguir o critério por faixa etária, ou seja, para receber a vacina devem ter 30 anos ou mais. Os profissionais da Saúde e da Educação, com idade entre 18 e 59 anos, não precisam realizar agendamento e a vacinação acontece, exclusivamente, no Polo Univasf. Pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e indígenas, entre 18 e 59 anos, assim como os idosos 60+, também não precisam realizar agendamento, a vacina acontece, exclusivamente, no Polo SESC.

Tags

Autor