Eleições 2022

'Bolsonaro não governa o país. Prefere ficar passeando de moto e xingando o Lula', afirma ex-presidente

Ex-presidente deu entrevista nesta terça-feira, falou até de Olimpíadas

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/08/2021 às 13:00 | Atualizado em 03/08/2021 às 13:13
Notícia
X

Lula, em texto nas redes sociais do instituto que leva seu nome, em São Paulo

"Bolsonaro não governa o país. Prefere ficar passeando de moto e xingando o Lula. Ele desrespeita as instituições e a sociedade. Não leva em consideração a fome, o desemprego, o aumento do custo de vida, o desmonte da ciência... Por isso fica discutindo coisa que não tem nexo.

Alguns dados do governo Bolsonaro desde que ele assumiu a Presidência: - 57% de alta no gás
- 73% de alta na gasolina - 39% de alta no diesel.

Enquanto isso ele conta pelo menos 4 mentiras por dia. Ninguém suporta mais as cretinices dele.

Não é possível que uma sociedade seja organizada com base na mentira. Assim você não constrói fraternidade, não constrói paz. As instituições estão no caminho certo pra corrigir essas insanidades do Bolsonaro.

Hoje a CPI da Covid retoma os trabalhos. Eles tem agido com muita seriedade e precisam do apoio da sociedade. Quem vai lá pra defender o governo nem sabe mais como defender. Não tem argumento contra os fatos.

Eu dedico boa parte do meu tempo pensando em como juntar gente pra enfrentar isso tudo. Juntar empresários, a comunidade acadêmica, o conjunto da sociedade que se preocupa com o Brasil. Gente que queira discutir qual Brasil a gente quer pra essa próxima década.

O governo fica falando em geração de emprego no Caged... A imprensa deveria cobrar que emprego são esses. Se é trabalho intermitente, trabalhador de aplicativo... Fato é que o desemprego tomou conta das indústrias brasileiras. Vamos discutir que mundo do trabalho a gente quer?

Quando eu tinha 14 anos meu sonho era muito simples. Era ter minha carteira de trabalho assinada, casar e construir uma família. Hoje os jovens estão sem perspectiva de futuro. Essa turma precisa voltar a sonhar.

Tem duas coisas que precisam ser feitas: incluir o povo no Orçamento e colocar o rico no Imposto de Renda. Quem paga imposto hoje é o trabalhador, descontado na folha.

Fico feliz que 80% do nosso time das Olimpíadas receba o Bolsa Atleta criado no meu governo. Cabe ao Estado proporcionar oportunidade. Fico feliz que a gente tenha uma Rayssa, uma Rebeca. E é preciso lembrar do esforço daqueles que não ganharam medalha, mas chegaram lá.

E eu queria pedir uma coisa pra vocês: continuem usando máscara, álcool, tomem vacina e não fiquem fazendo aglomeração. Tô pedindo isso não por mim, mas por vocês. Temos que ter paciência porque não é brincadeira".

Tags

Autor