geração de empregos

'Novo plano do Governo é uma mensagem de esperança', dizem dirigentes lojistas

Mais cedo, o blog revelou que o Estado vai pagar metade do salário para empregados das empresas privadas que aderirem ao Emprega PE, limitados a metade do salário mínimo

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 03/08/2021 às 15:03 | Atualizado em 03/08/2021 às 17:34
Notícia
X

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, Eduardo Melo Catão, disse, nesta terça, que o novo Plano do Governo, chamado de Retomada, é uma mensagem de esperança.

“Temos que trabalhar e ajudar a reverter essa situação da pandemia. Chegou a hora de a gente falar em outros assuntos que tragam resultados positivos para Pernambuco”, frisou.

No plano das obras, entre os projetos que receberão o investimento de R$ 5 bilhões em recursos públicos estão a triplicação da BR-232, no acesso ao Recife, o Arco Metropolitano, outras rodovias incluídas no programa Caminhos de Pernambuco; obras nos aeródromos de Caruaru, Serra Talhada, Araripina e Garanhuns, além de investimentos em abastecimento de água, saneamento e educação.

No evento do Palácio, o governo do Estado disse que "a política de incentivos fiscais e a solidez do ambiente de negócios em Pernambuco" estava incluída no Plano Retomada com um conjunto de empreendimentos já anunciados. No caso, os investimentos, juntos, somam R$ 39 bilhões, como a planta de energia solar da multinacional Solatio e o conjunto de empresas que integra o fornecimento de peças e insumos da Jeep.

Estiveram presentes à solenidade diversos secretários estaduais; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira; o presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo; o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas; além de representantes do setor produtivo.

 

Tags

Autor