disputa interna

Vivian Farias é prioridade do grupo de Lula para Câmara dos Deputados em 2022

No ano de 2020 foi indicada para representar o PT na vice da chapa com o ex-prefeito João Paulo à Prefeitura de Olinda

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 04/08/2021 às 9:59 | Atualizado em 04/08/2021 às 10:25
Notícia
X

Depois de aparecer na ribalta nas eleições municipais de 2020 em Olinda, a petista Vivian Farias conta com o apoio do grupo político do ex-presidente Lula para disputar vaga na Câmara Federal em 2022, de acordo com informações de bastidores dos petistas.

A jovem é militante histórica e de confiança do ex-presidente. Marília Arraes e Teresa Leitão também são da mesma corrente, a CNB, a tendência de Lula.

Vivian já foi dirigente de todas as instâncias do PT nas últimas duas décadas.

Ela ganhou destaque nacional ao coordenar parte da campanha presidencial de Dilma Rousseff (2014) e colaborar com a construção do programa de governo apresentado pelo então candidato Fernando Haddad, em 2018.

Vivian é ligada ao Senador Humberto Costa, que a convidou para ser chefe de gabinete quando assumiu a Secretaria das Cidades (2007-2010), no governo Eduardo Campos, e no seu primeiro mandato como Senador (2011-2012).

Na época, ela se desligou da equipe direta do senador para assumir vaga na executiva nacional do PT, deixando o cargo para assumir a vice-presidência da Fundação Perseu Abramo, instituição que desenvolve os estudos teóricos e programáticos do partido.

"Foi com essa trajetória de dedicação ao partido que Vivian chamou atenção do ex-presidente Lula, se tornando frequentadora assídua das rodas de políticas na casa do líder petista", explica um aliado.

Em 2017, a convite de Lula, a jovem acompanhou a caravana que percorreu grande parte dos estados construindo a pré-campanha do petista.

No ano de 2020, ela foi indicada como nome para representar o PT na vice da chapa com o ex-prefeito João Paulo à Prefeitura de Olinda.

Durante a campanha a receptividade de Vivian mais uma vez chamou a atenção do grupo de Lula e acendeu o sinal verde para a construção prioritária do nome de Vivian Farias para a Câmara Federal em 2022.

Tags

Autor