EM PERNAMBUCO

Governo Paulo Câmara anuncia vacinação contra covid para quem for estudar, trabalhar ou tratar saúde no exterior

Medida do Governo de Pernambuco foi anunciada na quarta-feira.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 05/08/2021 às 7:42 | Atualizado em 05/08/2021 às 7:44
Notícia
X

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco definiu, na última segunda-feira (02), a liberação da vacinação contra a covid-19 em estudantes, trabalhadores e pessoas com indicação de tratamento médico no exterior que precisam se deslocar para outros países que exigem a imunização para entrada de estrangeiros no território.

A medida foi definida em reunião com gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A divulgação foi realizada nesta quarta-feira (04).

Estão inclusos no grupo estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino que realizarão intercâmbio acadêmico em outros países; pessoas que necessitem realizar tratamento de saúde com indicação médica em outros países; pessoas, por ocasião de convocação ou transferência de localidade de trabalho em outros países. Para a vacinação, a pessoa deve ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.

Segundo a Secretaria de Saúde, em todas as especificidades citadas, a pessoa deve apresentar comprovação da necessidade da vacinação em declaração emitida pela instituição de ensino, para estudantes e pesquisadores, ou pelo empregador (empresa), para demais trabalhadores, ou pelo serviço de saúde ou o médico que acompanha o paciente, em casos de necessidade médica.

Tags

Autor