Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

EM PERNAMBUCO

Governo Paulo Câmara anuncia vacinação contra covid para quem for estudar, trabalhar ou tratar saúde no exterior

Medida do Governo de Pernambuco foi anunciada na quarta-feira.

José Matheus Santos
José Matheus Santos
Publicado em 05/08/2021 às 7:42
Notícia
FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Vacinação - FOTO: FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Leitura:

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco definiu, na última segunda-feira (02), a liberação da vacinação contra a covid-19 em estudantes, trabalhadores e pessoas com indicação de tratamento médico no exterior que precisam se deslocar para outros países que exigem a imunização para entrada de estrangeiros no território.

A medida foi definida em reunião com gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). A divulgação foi realizada nesta quarta-feira (04).

Estão inclusos no grupo estudantes e pesquisadores vinculados a instituições de ensino que realizarão intercâmbio acadêmico em outros países; pessoas que necessitem realizar tratamento de saúde com indicação médica em outros países; pessoas, por ocasião de convocação ou transferência de localidade de trabalho em outros países. Para a vacinação, a pessoa deve ter, obrigatoriamente, viagem marcada para o segundo semestre de 2021.

Segundo a Secretaria de Saúde, em todas as especificidades citadas, a pessoa deve apresentar comprovação da necessidade da vacinação em declaração emitida pela instituição de ensino, para estudantes e pesquisadores, ou pelo empregador (empresa), para demais trabalhadores, ou pelo serviço de saúde ou o médico que acompanha o paciente, em casos de necessidade médica.

Comentários

Últimas notícias