'DEIXOU SAUDADES'

Pré-candidato ao Senado, Silvio Costa Filho diz que 'Lula foi o melhor presidente para Pernambuco', durante agenda com Paulo Câmara

Silvio Costa Filho poderá ser o "senador de Lula" nas eleições de 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 06/08/2021 às 11:44 | Atualizado em 06/08/2021 às 14:43
Notícia
X

Pré-candidato ao Senado para as eleições 2022, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) acompanhou, na quinta-feira (05), a agenda do governador Paulo Câmara (PSB), no Sertão.

Durante o giro pela região do Pajeú, o governador anunciou R$ 200 milhões em obras de infraestrutura, entre estradas e abastecimento de água, e visitou outras ações em andamento.

Em parte de um discurso, o deputado Silvio Costa Filho fez menção ao ex-presidente Lula (PT), provável candidato à Presidência nas eleições de 2022. “Alguns podem não gostar, mas, para mim, Lula foi o melhor presidente e o que mais trouxe investimentos para Pernambuco. Deixou muitas saudades”,disse Silvio Costa Filho, sob aplausos dos presentes, que poderá ser o "senador de Lula" nas eleições de 2022.

A fala de Silvio, como se sabe, foi durante agenda com Paulo Câmara, do PSB. O partido tem se reaproximado do PT e poderá apoiar o ex-presidente Lula na disputa presidencial de 2022. O candidato a governador do PSB deverá ser o ex-prefeito do Recife e atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio.

Além de Silvio, são cotados para disputar o Senado nas eleições de 2022 os deputados federais André de Paula (PSD) e Eduardo da Fonte (PP). Correm por fora Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Bolsonaro no Senado, e, a depender se houver aliança do PSB com o pré-candidato a presidente Ciro Gomes, Wolney Queiroz (PDT).

Divulgação
Silvio Costa Filho e Paulo Câmara - Divulgação

Na solenidade no Sertão, Silvio Costa Filho elogiou a condução do Governo do Estado no combate à pandemia e o Plano Retomada, lançado pelo Governo de Pernambuco esta semana, que prevê o investimento de R$ 5 bilhões, até o final de 2022, em projetos estruturadores e quer gerar mais de 130 mil novos empregos no estado. O plano está sob a alçada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada por Geraldo Julio.

“Dois fatores que Pernambuco sai na frente dos demais estados na retomada da economia, um é o avanço da campanha de vacinação, que o Governo do Estado vem fazendo um excelente trabalho. O segundo é o Plano de Retomada, um instrumento de geração de emprego e renda para a população pernambucana”, afirmou Silvio.

Tags

Autor