NA INVESTIGAÇÃO

Ministério Público do Trabalho arquiva denúncia sobre atraso de salários dos 180 motoristas da Assembleia Legislativa

Segundo o processo, o suposto atraso salarial dos 180 motoristas da Assembleia já foi resolvido.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 09/08/2021 às 11:49 | Atualizado em 09/08/2021 às 11:59
Notícia
X

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco arquivou um procedimento do órgão que visava mediar a negociação entre sindicato STEALMOAIC (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Asseio e Conservação), a Assembleia Legislativa e a empresa Premius que tem o contrato de terceirização de 180 (cento e oitenta) motoristas para atender os 49 deputados estaduais e órgãos do Poder Legislativo.

A denúncia foi feita pelo sindicato no início do ano. O MPT estava mediando a negociação entre o sindicato e a empresa Premius.

Segundo o processo, o suposto atraso salarial dos 180 motoristas da Assembleia já foi resolvido.

"Compulsando devidamente os autos, observo que a questão do pagamento dos salários se regularizou, embora haja queixa quanto ao seu atraso no quinquídio legal. As pendências centram-se na não concessão do reajuste salarial da CCT 2021 e na regularidade dos depósitos fundiários, tendo o sindicato, quanto a este último, requestado a expedição de Recomendação pelo MPT", informou o MPT, no processo.

O MPT arquivou o procedimento. A decisão foi tomada pelo procurador José Laizio Pinto Júnior em 4 de agosto.

Em julho, reportagem na TV Globo informou que porteiros que trabalham em sete hospitais públicos de Pernambuco denunciaram atraso e irregularidades no pagamento de salários e de verbas trabalhistas. Eles são funcionários terceirizados da empresa Premius, que tem duas denúncias de irregularidades investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), segundo a emissora.

Tags

Autor