parque urbano

Comissão Especial da Câmara vai fiscalizar obras do Parque do Aeroclube, no Pina

Vereador Paulo Muniz é presidente da Comissão que acompanhará construção de habitacionais, do parque e investimentos de infraestrutura no entorno do local

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 09/08/2021 às 14:51 | Atualizado em 09/08/2021 às 14:56
CHARLES JOHNSON/DIVULGAÇÃO
INICIATIVA Paulo Muniz diz que vereadores são pressionados a criar leis por quantidade, mesmo sem impacto real - FOTO: CHARLES JOHNSON/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Câmara Municipal do Recife formou, nesta segunda-feira (9), a Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento das Obras do Parque do Aeroclube, que está sendo construído no antigo terreno do Aeroclube, no bairro do Pina, Zona Sul.

O vereador Paulo Muniz (Solidariedade), autor da proposta, presidirá a Comissão, da qual também fazem parte os vereadores Ana Lúcia, Fred Ferreira, Marco Aurélio Filho, Renato Antunes, Samuel Salazar e Zé Neto. Projeto grandioso e de muitos impactos para a população e para a cidade, o colegiado vai fiscalizar o andamento das ações: da construção e entrega dos habitacionais a leilão/concorrência pública para custeio de parte do projeto e obras do parque e do entorno.

"Erros cometidos no início de um projeto dificilmente são sanados depois. Por isso, vamos acompanhar, estudar, sugerir, fazer uso das nossas atribuições para tornar aquela área do Recife melhor e com atendimento ao maior número de pessoas", disse Muniz.

Anunciado pela Prefeitura do Recife como o maior parque urbano da cidade, com 12 hectares, o Parque do Aeroclube será 52% maior que o Parque da Jaqueira, mais de três vezes maior que o Parque Dona Lindu e terá o dobro do Parque Santana.

O investimento previsto é de R$ 99,5 milhões. No local, estão sendo construídos dois habitacionais (Encanta Moça I e II) que somam 600 moradias, creche para 224 crianças, Upinha, campo de areia, quadra polivalente, parque infantil, academia de ginástica, Parcão, pista de cooper com 1,5 km, circuito de bicicleta, pista de bicicross, de skate e patins, além de anfiteatro e Econúcleo.

O Parque do Aeroclube terá espaço de preservação da história do antigo Aeroclube de Pernambuco, com manutenção de 75% da pista de pouso e decolagem original, e construção de um memorial sobre o aeródromo de formação de pilotos que funcionou no terreno.

Fazem ainda parte do projeto a manutenção de 4,7 hectares de mangue dentro do local e a recuperação de outros 0,7 hectare na margem do Rio Pina, assim como alargamento de vias, construção de passarelas e implantação de ciclovia.

Os habitacionais Encanta Moça I e II devem ser entregues este ano. O Parque do Aeroclube tem previsão de conclusão das obras para 2024.

Comentários

Últimas notícias