GOVERNADOR IMUNIZADO

Paulo Câmara recebe segunda dose da vacina contra covid-19 no Recife

O governador defendeu a vacinação contra a covid e estava acompanhado do secretário de Saúde, André Longo.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 10/08/2021 às 10:58 | Atualizado em 10/08/2021 às 12:59
Notícia
X

O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, na manhã desta terça-feira (10), a segunda dose da vacina contra a covid-19. O imunizante foi aplicado no posto de vacinação drive-thru do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no bairro do Recife Antigo, área central da cidade.

“É importante que todos os pernambucanos venham se vacinar, tomem a primeira dose e depois tomem a segunda, no período certo. Completar o ciclo vacinal é fundamental para que Pernambuco continue enfrentando a pandemia da melhor forma. Temos muito o que fazer, mas com vacinação é que a gente vai alcançar resultados mais rápidos e retomar a normalidade que a gente tanto quer”, disse Paulo Câmara.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, acompanhou o governador ao posto de vacinação e reforçou o pedido para que a população pernambucana siga as orientações do seu município. “Procurem os postos de saúde e façam o agendamento adequado para completar o ciclo vacinal com a segunda dose. Isso é fundamental para que possamos controlar a pandemia”.

Mais vacinas

Pernambuco recebeu, na madrugada desta terça-feira (10), um novo lote de vacinas da Pfizer contra a Covid.

O voo trazendo as 129.870 doses chegou ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a 01h40.

Na segunda-feira (09), já haviam sido recebidas 62 mil doses da CoronaVac. Os dois lotes são distribuídos nesta manhã às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição dos gestores municipais.

Os imunizantes da Pfizer recebidos hoje deverão ser destinados exclusivamente à aplicação da primeira dose na população. Já os da CoronaVac serão para primeira e segunda doses.

Desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro, Pernambuco recebeu 7.961.100 doses de vacinas, sendo 3.738.520 da AstraZeneca, 2.691.960 da CoronaVac, 1.358.370 da Pfizere 172.250 da Janssen.

Tags

Autor