Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

empregos

João Campos usa edição-extra do Diário Oficial para abrir seleção para 500 professores temporários

A remuneração dos 500 professores contratados será R$ 4.603,50 para 270 horas/aulas mensais.

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 11/08/2021 às 9:27
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
"É intolerável qualquer vida perdida para o ódio e para o preconceito", disse o gestor nas redes sociais - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

A Prefeitura do Recife publicou uma edição-extra do Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (11). O único assunto da publicação oficial foi a abertura de uma contratação temporária de 500 professores pela Secretaria de Educação do Recife.

A seleção foi autorizada por decreto do prefeito João Campos (PSB).

O ato do gestor autoriza a "contratação por tempo determinado de 500 (quinhentos) professores, para atender situação de excepcional interesse público, e atuarem na Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental".

Os professores serão admitidos por "contratos temporários", segundo o decreto.

A justificativa apresentada pela Prefeitura foi que "o quantitativo de servidores do quadro da Secretaria de Educação é insuficiente para atender a demanda de cadeira vaga por exoneração a pedido, demissão, ascensão funcional, aposentadoria, readaptação e morte de Professores efetivos em levantamento feito no primeiro semestre de 2021".

Segundo o decreto, a contratação temporária será precedida de seleção pública simplificada, cujos critérios serão estabelecidos em Portaria conjunta do Secretário de Educação e Secretário de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas.

A remuneração dos 500 professores contratados será R$ 4.603,50 para 270 horas/aulas mensais.

Comentários

Últimas notícias