GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL

Dois dias antes de Lula, Eduardo Leite desembarca em Pernambuco. Veja a agenda do pré-candidato a presidente pelo PSDB

Governador do Rio Grande do Sul vai disputar as prévias do PSDB para definição do candidato da legenda à Presidência em 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 11/08/2021 às 10:24 | Atualizado em 11/08/2021 às 10:41
Notícia
X

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), desembarca em Pernambuco na sexta-feira (13). Ele é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2022.

Além de Eduardo, deverão disputar as prévias do PSDB em novembro João Doria, governador de São Paulo; Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus; e Tasso Jereissatti, senador pelo Ceará.

Eduardo Leite estará acompanhado em Pernambuco da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, presidente do PSDB em Pernambuco e uma das cotadas pela oposição local para a disputa do Governo de Pernambuco em 2022.

Eduardo Leite começa a agenda em Pernambuco na sexta-feira. No final da manhã, visita o Porto Digital, na área central do Recife. Após o almoço, segue rumo a Caruaru, no Agreste, onde vai ao Alto do Moura, um dos principais locais do turismo na cidade, e concederá entrevista coletiva à imprensa. Em Caruaru, Eduardo Leite se reunirá com lideranças e apoiadores do partido.

O PSDB faz parte do bloco de partidos que defende uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. Após as prévias, o PSDB vai ter que resolver com os outros partidos desse bloco sobre qual será efetivamente o nome da chamada "terceira via". Desde a redemocratização, o PSDB teve candidato em todas as eleições presidenciais.

Em junho, Eduardo Leite assumiu publicamente a homossexualidade em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo.

O governador do Rio Grande do Sul chega a Pernambuco às vésperas da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado. O petista circulará pelo Recife no domingo (15), quando deverá se reunir com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, e na segunda-feira (16).

Tags

Autor