GOVERNADOR DO RIO GRANDE DO SUL

Pré-candidato a presidente, Eduardo Leite (PSDB) desembarca em Pernambuco para agenda nesta sexta-feira

Durante a agenda de hoje, Eduardo Leite estará acompanhado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, presidente do PSDB em Pernambuco e uma das cotadas pela oposição local para a disputa do Governo de Pernambuco em 2022.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 13/08/2021 às 8:14
Notícia
X

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), desembarca em Pernambuco nesta sexta-feira (13). Ele é um dos pré-candidatos do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2022.

Além de Eduardo, deverão disputar as prévias do PSDB em novembro João Doria, governador de São Paulo; Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus; e Tasso Jereissatti, senador pelo Ceará.

Durante a agenda de hoje, Eduardo Leite estará acompanhado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, presidente do PSDB em Pernambuco e uma das cotadas pela oposição local para a disputa do Governo de Pernambuco em 2022.

"Será um prazer receber o Eduardo Leite em Pernambuco e leva-lo até Caruaru para conhecer um pouco da nossa terra. Mostrar esse pedaço de Brasil movido por gente forte e batalhadora, que acorda bem cedo e vai dormir tarde transformando vidas. Juntos, vamos visitar o Alto do Moura e conversar com artesãos que fazem o maior centro de arte figurativa das Américas, além de encontrar lideranças políticas em um momento reservado, seguindo os protocolos sanitários", declarou a tucana, ao JC.

No final da manhã, Eduardo visita o Porto Digital, na área central do Recife. Após o almoço, segue rumo a Caruaru, no Agreste, onde vai ao Alto do Moura, um dos principais locais do turismo na cidade, com um passeio à Casa-Museu Mestre Vitalino e onde também se encontrará com o artesão Luiz Antônio.

Às 18h, Eduardo Leite concederá uma entrevista coletiva à imprensa no Espaço Renato Machado, no bairro Luiz Gonzaga. Das 18h30 às 19h30, no mesmo local, está previsto um ato político tucano.

O PSDB faz parte do bloco de partidos que defende uma alternativa ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições. Após as prévias, o PSDB vai ter que resolver com os outros partidos desse bloco sobre qual será efetivamente o nome da chamada "terceira via". Desde a redemocratização, o PSDB teve candidato em todas as eleições presidenciais.

Em junho, Eduardo Leite assumiu publicamente a homossexualidade em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo.

O governador do Rio Grande do Sul chega a Pernambuco às vésperas da visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado. O petista circulará pelo Recife no domingo (15), quando deverá se reunir com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, e na segunda-feira (16).

Tags

Autor