eleições 2022

Lula chega a Pernambuco para encontros políticos e prega diálogo

Nas redes sociais, Lula disse que vem a Pernambuco pregar diálogo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/08/2021 às 13:06 | Atualizado em 15/08/2021 às 13:43
Notícia
X

O ex-presidente Lula chegou ao Estado, ainda há pouco, tendo sido recebido por uma comitiva liderada pelo senador Humberto Costa.

"A caminhada da esperança vai começar", escreveu Janja Lula da Silva, a nova senhora Lula.

O deputado Silvio Costa Filho foi receber Lula no aeroporto, ao lado do pai dele.

A deputada Marília Arraes também foi receber Lula no aeroporto, bem como o também deputado Carlos Veras.

Ricardo Labastier/Divulgação
Marília com Lula no Recife - Ricardo Labastier/Divulgação
 

Ainda no desembarque, num dos hangares do aeroporto, o ex-presidente fez questão de abraçar Marília e saber como está a gestação, que completou 19 semanas. "Estou muito feliz em receber o presidente Lula no Recife. É sempre uma honra encontrá-lo, afinal, ele representa a esperança dos brasileiros", afirmou Marília.

Nas redes sociais, Lula disse que vem a Pernambuco pregar diálogo.

Na chegada em Recife, o presidente recebeu a acolhida do presidente do PT, Doriel Barros, deputada Teresa Leitão, senador Humberto Costa, companheiros do MST e movimento sindical.

A partir deste domingo (15), o ex-presidente Lula tem encontros com governadores, movimentos sociais e sindicais e lideranças regionais em Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

O principal evento do dia do ponto de vista político será o encontro com o governador Paulo Câmara, no Campo das Princesas, com lideranças do PSB. No entanto, de tarde, a agenda será iniciada com uma reunião com petistas do Estado, no hotel onde o ex-presidente ficará hospedado.

A previsão de agenda é que neste domingo ele se reuna com alguns petistas, parlamentares e alguns dirigentes, numa reunião reservada.

Devido à pandemia, não haverá atos políticos públicos. As reuniões com parlamentares, a visita ao assentamento e encontros com movimentos sociais, seguirá protocolos sanitários e de segurança.

Na segunda-feira, o ex-presidente fará uma visita em uma das áreas de assentamento na manhã desta segunda-feira (16), localizado na região metropolitana do Recife, Pernambuco. Jaime Amorim, da direção nacional do MST em Pernambuco, disse que a expectativa da visita de Lula pelos estados é grande. “Para que possamos aglutinar força e construir as condições políticas para derrotar o governo Bolsonaro, tomar o governo e reconstruir esse país que está sendo destruído pelos fascistas.”

Após a visita ao seu estado natal, nos dias 17 e 18 Lula estará em Teresina (Piauí). Ainda no dia 18, chega a São Luís (Maranhão), onde fica até sexta-feira, quando segue para Fortaleza (Ceará).

Lula/oficial
Petistas recebem Lula no Recife - Lula/oficial

Tags

Autor