EX-PREFEITO DO RECIFE

Cotado para disputar o Governo de Pernambuco, Geraldo Julio não vai a jantar do PSB com Lula no Recife

Ex-prefeito do Recife é uma das principais lideranças do PSB no Estado. Ele tem negado que seja candidato em 2022 a governador.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 16/08/2021 às 9:00 | Atualizado em 16/08/2021 às 9:03
Notícia
X

Ex-prefeito do Recife, Geraldo Julio não foi ao jantar de integrantes do PSB de Pernambuco com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na noite deste domingo (15).

O jantar ocorreu no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.

De acordo com o jornal "Folha de S.Paulo", Geraldo não foi convidado para o encontro.

Atual secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio é o mais cotado no PSB para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições de 2022 com o apoio do governador Paulo Câmara.

A depender das configurações nacionais, PSB e PT poderão se aliar em Pernambuco para as eleições de 2022, reeditando a parceria de 2018 no estado. Em 2020, no Recife, as duas legendas estiveram em palanques distintos, com João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT).

Líderes petistas ouvidos reservadamente pelo Blog minimizaram a não ida de Geraldo ao jantar e endossaram a tese de que o encontro não foi para selar aliança.

"Demonstra que não se veio fechar aliança. Ninguém fecha aliança sem o candidato presente", afirmou um membro da cúpula petista local, sob reserva de fonte.

Agenda de Lula

O ex-presidente Lula cumpre agenda no Recife até a noite desta segunda-feira. Ele chegou à cidade por volta das 12h do domingo (15).

Na tarde do domingo, esteve com lideranças e parlamentares do PT de Pernambuco. Em seguida, entrou pela noite em encontros com PSOL e PCdoB locais e com o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT).

Por volta das 21h, começou o jantar no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, com membros do PSB, incluindo deputados federais do partido, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos. Pelo PT, participaram, além de Lula, o senador Humberto Costa, a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, o vice-presidente do PT, José Guimarães, o deputado federal Carlos Veras e a deputada estadual Teresa Leitão.

Nesta segunda, o líder petista visita um assentamento do MST em Moreno, no Grande Recife. Na volta ao Recife, dará uma entrevista coletiva às 12h à imprensa. À tarde, reuniões com membros de PP, Republicanos, Avante e MDB.

Lula finaliza a agenda no Recife com encontro às 19h com movimentos sociais.

Tags

Autor