ENCONTRO

Lula vai se reunir com Raul Henry nesta segunda no Recife. 'Brasil precisa de diálogo', diz presidente do MDB de Pernambuco

Ex-presidente vai se encontrar com o deputado federal na tarde desta segunda-feira no Recife. Jarbas Vasconcelos não vai participar

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 16/08/2021 às 9:14 | Atualizado em 16/08/2021 às 9:16
Notícia
X

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai receber, na tarde desta segunda-feira (16), o deputado federal Raul Henry (MDB). O encontro ocorre em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Raul Henry é presidente estadual do MDB. A ala do partido em Pernambuco fez oposição ao governo Lula, entre 2003 e 2010, inclusive Raul e o senador Jarbas Vasconcelos.

"Fui convidado e disse que aceitaria. O Brasil precisa de diálogo mais do que nunca", disse Raul sobre ao Blog sobre o encontro com Lula previsto para a tarde desta segunda.

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) não vai participar do encontro. Ele foi eleito em 2018 como colega de chapa de Humberto Costa (PT). Os dois venceram e conseguiram assegurar as duas vagas em disputa para o Senado Federal no pleito. A aliança envolvia ainda Paulo Câmara (PSB) como candidato à reeleição para governador.

Na tarde desta segunda-feira, Lula também deve se reunir com outras lideranças de partidos de centro, como o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), ambos cotados para a disputa do Senado em 2022 em Pernambuco.

Agenda de Lula

O ex-presidente Lula cumpre agenda no Recife até a noite desta segunda-feira. Ele chegou à cidade por volta das 12h do domingo (15).

Na tarde do domingo, esteve com lideranças e parlamentares do PT de Pernambuco. Em seguida, entrou pela noite em encontros com PSOL e PCdoB locais e com o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT).

Por volta das 21h, começou o jantar no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, com membros do PSB, incluindo deputados federais do partido, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos. Pelo PT, participaram, além de Lula, o senador Humberto Costa, a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, o vice-presidente do PT, José Guimarães, o deputado federal Carlos Veras e a deputada estadual Teresa Leitão.

Nesta segunda, o líder petista visita um assentamento do MST em Moreno, no Grande Recife. Na volta ao Recife, dará uma entrevista coletiva às 12h à imprensa. À tarde, reuniões com membros de PP, Republicanos, Avante e MDB.

Lula finaliza a agenda no Recife com encontro às 19h com movimentos sociais.

Tags

Autor