discurso de campanha

No Recife, Lula pede que Lira tenha coragem de tocar impedimento de Bolsonaro

Ex-presidente fala em entrevista em Boa Viagem e critica Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 16/08/2021 às 13:44 | Atualizado em 16/08/2021 às 14:00
Notícia
X

Lula exortou a Câmara dos Deputados a adotar o impedimento do atual presidente.

"A verdade é que se o Lira não criar coragem de fazer o impeachment, vai sobrar para o povo brasileiro o direito de se livrar desse genocida que está no poder", afirmou Lula.

No evento, estão presentes nomes como Teresa Leitão, Carlos Veras, Humberto Costa, José Guimarães, Doriel Barros, além da presidente do PT Gleisi Hoffmann.

Na fala, Lula chamou o atual presidente de bravateiro e genocida.

"As eleições vão acontecer e ele vai cair fora para nunca mais voltar"

"Se um filho de Garanhuns tivesse medo de ameaça eu nem teria nascido. Já tenho experiência demais com bravata. O Bolsonaro vai perder as eleições e vai acatar o resultado. Ele pode é ficar triste porque talvez quem ganhe não queira receber a faixa dele e prefira receber do povo", declarou.

"Nós estamos de volta e vamos reconstruir a democracia brasileira", disse o ex-presidente, que reclamou da ação coordenada de forças judiciais e policiais para criminalizar o PT e a esquerda, nos anos recentes. Ele citou estudo do Dieese e CUT que fala em perdas bilionárias, com o uso da Justiça para atacar o partido, citou.

Na fala reclamou ainda, de desemprego e de falta de habitação, depois de começar o discurso chamando Bolsonaro de genocida. "Foi um lambe botas do Trump, é contra vacinas, acorda de manha para postar fake news", criticou.

Tags

Autor