REUNIÃO

Líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz se reúne com Lula no Recife

Deputado apoiará Ciro Gomes na disputa pela presidência em 2022, mas foi ao encontro do ex-presidente no Recife.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 17/08/2021 às 7:51 | Atualizado em 17/08/2021 às 7:56
Notícia
X

Líder do PDT na Câmara, o deputado federal Wolney Queiroz foi ao encontro do ex-presidente Lula na noite desta segunda-feira (16) no Recife.

O encontro ocorreu em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul, onde o ex-presidente estava hospedado.

Além de Lula e Wolney, estiveram presentes o senador Humberto Costa (PT), a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães (CE), e o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo.

Humberto Costa fez o registro do encontro nas redes sociais: "O deputado @WolneyQueirozM também esteve com a gente. Boa conversa sobre o Brasil. Seguimos!".

O PDT, partido de Wolney Queiroz, apoia a pré-candidatura de Ciro Gomes para as eleições de 2022. Apesar dessa posição, Wolney tem defendido que haja um ambiente de diálogo entre os palanques de oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

No encontro com Lula, segundo apurou o Blog, o parlamentar também transmitiu a Lula uma mensagem do pai, o deputado estadual José Queiroz (PDT). Quando foi prefeito de Caruaru entre 2005 e 2012, Zé Queiroz fez parcerias com os governos de Lula e com o início do governo Dilma Rousseff. Já Wolney fez parte da base aliada dos dois governos. Além disso, atua conjuntamente com o PT na oposição a Bolsonaro.

Agenda de Lula

Lula deixa o Recife na manhã desta terça-feira (17) em direção a Teresina, no Piauí, após dois dias em Pernambuco.

No segundo dia de agendas no Recife, o ex-presidente se reuniu, entre outros, com os deputados federais André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP), Raul Henry (MDB), Sebastião Oliveira (Avante), Silvio Costa Filho (Republicanos), Wolney Queiroz (PDT).

À noite, ele se reuniu com reitores de universidades de Pernambuco, lideranças religiosas e movimentos sociais.

Lula chegou à cidade por volta das 12h do domingo (15). Na tarde do mesmo dia, esteve com lideranças e parlamentares do PT de Pernambuco. Em seguida, entrou pela noite em encontros com PSOL e PCdoB locais e com o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT).

Por volta das 21h, começou o jantar no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, com membros do PSB, incluindo deputados federais do partido, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos. Pelo PT, participaram, além de Lula, o senador Humberto Costa, a presidente nacional da legenda, Gleisi Hoffmann, o vice-presidente do PT, José Guimarães, o deputado federal Carlos Veras e a deputada estadual Teresa Leitão.

Tags

Autor