AGENDAMENTO LIBERADO

Olinda sai na frente e amplia vacinação contra covid para adolescentes com comorbidades

A cidade é a primeira do Grande Recife a garantir a imunização para o novo público.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 17/08/2021 às 10:56 | Atualizado em 17/08/2021 às 11:00
Notícia
X

A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta terça-feira (17), que ampliou a vacinação contra a covid-19 para adolescentes com comorbidades, doenças preexistentes.

A única vacina liberada para uso em pessoas entre 12 e 17 anos no Brasil é a da Pfizer.

O agendamento foi liberado a partir desta terça-feira no site da Prefeitura de Olinda. A vacinação começa na quarta (18).

A cidade é a primeira do Grande Recife a garantir a imunização para o novo público.

Para agendar a vacinação, o responsável pelo adolescente deve anexar um comprovante de residência; certidão de nascimento, carteira de identidade ou Carteira de Livre Acesso, para o caso das pessoas com deficiência (PDC) do jovem; laudo médico que comprove a comorbidade ou Carteira de Livre acesso, no caso dos adolescentes PCD; e um documento com foto do responsável.

No ato da vacinação, é necessário estar em posse de todos os documentos listados acima, sendo uma cópia original e outra cópia, além de CPF, que pode ser do responsável caso o adolescente não tenha, e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Para aqueles que não possuem o cartão do SUS, a prefeitura informou que um deve ser gerado no ponto de vacinação.

O adolescente só será vacinado com a presença do responsável, segundo a Prefeitura de Olinda.

Tags

Autor