ADVOGADO

João Campos exonera Pedro Josephi, do PDT, de cargo comissionado da Prefeitura do Recife

No Instagram, Pedro Josephi não comentou sobre sua exoneração, apenas deixou uma mensagem falando em "novos desafios".

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 17/08/2021 às 12:21 | Atualizado em 17/08/2021 às 12:47
Notícia
X

O prefeito João Campos (PSB) exonerou o advogado e ativista Pedro Josephi (PDT) do cargo em comissão, sem necessidade de concurso, que ocupava na Prefeitura do Recife. A exoneração não veio com a cláusula "a pedido", usada em atos oficiais quando o próprio servidor pede para deixar o cargo.

Pedro iniciou a carreira política pelo PSOL, por onde foi candidato a vereador em 2016, não se elegendo. Em seguida, ingressou no PDT, por iniciativa do deputado federal Túlio Gadelha (PDT).

Após Túlio divergir da direção nacional e estadual do PDT, na eleição da Prefeitura do Recife em 2020, Pedro se afastou politicamente de Túlio e apoiou a eleição de João Campos pelo PSB. Já Túlio apoiou Marília Arraes (PT) no segundo turno na disputa de 2020.

Diário Oficial
Exoneração - Diário Oficial

Afastado politicamente de Túlio quando a nova gestão tomou posse no Recife, Pedro Josephi foi nomeado para o cargo em comissão de Gerente de Articulação Social no gabinete da vice-prefeita Isabella de Roldão (PDT).

Agora, segundo o Diário Oficial, Pedro deixa o cargo em comissão, sendo substituído por Ivany Vilarim de Andrade Lima, em ato assinado e já publicado pelo atual prefeito, João Henrique de Andrade Lima Campos.

No Instagram, Pedro Josephi não comentou sobre sua exoneração, apenas deixou uma mensagem falando em "novos desafios". "Hoje normalmente fazemos #tbt, mas todo dia é um recomeço, momento de olhar para frente, assumir novos desafios e ter fé na caminhada!", disse Pedro, na rede social.

Fica aberto o espaço para o advogado ou a Prefeitura, caso queiram se manifestar.

Tags

Autor