fake news

Empresa desmente discriminação com pulseira de pagamento em Noronha

Vai ficar mais difícil sonegar impostos na ilha com a adoção das pulseiras de pagamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/08/2021 às 11:00 | Atualizado em 18/08/2021 às 20:25
Notícia
X

Como a internet é uma dificuldade na ilha de Fernando de Noronha, o uso de maquinetas de cartão de crédito para pagamento de contas é bastante complicado. Assim, muitas transações são feitas em cash e muitos podem esquecer de recolher os impostos devidos. O Estado perde controle total.

Neste sentido, a introdução das pulseiras de pagamento, por aproximação, podem ser bastante uteis. A inovação começa agora em setembro, com a chegada da estação do sol.

Veja a nota da empresa Meep, que faz o “Sou Noronha”.

O Sou Noronha esclarece que o uso da pulseira eletrônica para facilitar as formas de pagamento na Ilha de Fernando de Noronha separada por categorias e cores se tratava de uma ideia inicial, mas que não teve aprovação da Administração de Fernando de Noronha e que não será implementada.

Como as pulseiras estão em fase de produção, nenhum material foi distribuído a comerciantes ou usuários.

A partir de agora, apenas serão identificados consumidores e comerciantes, por pulseiras verde e cinza, respectivamente.

Dessa forma, usuários vão conseguir detectar de forma fácil quem está habilitado para a venda de créditos.

O projeto foi desenvolvido visando trazer facilidade e segurança nos meios de pagamento de Fernando de Noronha, atendendo turistas e movimentando ainda mais o comércio local.

Tags

Autor