deputada federal

Marília Arraes disse a Lula no Recife que não iria atrapalhar alianças do PT em Pernambuco

A hipótese de ela querer disputar de novo o cargo chegou a gerar receio no PT de que ela poderia deixar o partido.

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 18/08/2021 às 15:54 | Atualizado em 18/08/2021 às 16:08
Notícia
X

O primeiro dia do presidente Lula, no domingo, no Recife, foi marcado por uma série de compromissos ao lado da deputada federal Marília Arraes. Nas redes sociais, Lula fez até questão de demonstrar carinho por Marília e pela "companheirinha Barbara" em um registro com a deputada, grávida da segunda filha, que chega em dezembro.

Marília tentou se candidatar a governadora do estado em 2018, mas foi barrada pela direção do partido. A hipótese de ela querer disputar de novo o cargo chegou a gerar receio no PT de que ela poderia deixar o partido.

Segundo participantes da reunião, a parlamentar disse que vai priorizar a disputa nacional contra qualquer rivalidade local.

"Eu não vou atrapalhar as alianças do PT em Pernambuco. Eu melhor do que ninguém sei o que é ter sido atrapalhada", afirmou, em referência ao grupo majoritário do PT local, que buysca nova aliança com o PSB, identificado na figura do senador Humberto Costa.

Assim, a cúpula do PT viu com bons olhos o discurso da deputada Marília Arraes (PT-PE) em encontro com o ex-presidente Lula neste domingo (16), em Pernambuco. A declaração da deputada foi celebrada entre petistas.

Tags

Autor